BRASÍLIA – AGENCIA CONGRESSO – O suplente de deputado federal pelo Podemos e secretário da PMV, coronel Alexandre Ramalho (PL), será candidato a deputado estadual nas eleições do ano que vem.

Ramalho queria ser candidato a senador mas foi vetado pelo seu partido à epoca, o Podemos. Acabou se candidatando a deputado federal em 2022 e ficou na primeira suplência.

Em 2024 disputou a prefeitura de Vila Velha – com apoio de Bolsonaro – mas também perdeu. Ele avaliou que a disputa para federal (10 vagas) está mais pesada que a de estadual (30 vagas).

CARTA

- Publicidade -

Outro candidato a ALES será o vereador de Vitória Anderson Goggi ( sem partido).

A saída dele – presidente da Câmara de Vitória –  do PP, foi acordada com o presidente do partido deputado Da Vitória, que assinou carta de liberação.

Ontem o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-ES), por unanimidade, aprovou a justificativa de desfiliação.

A federação União Progressista só poderá lançar 20 candidatos homens a ALES.

- Publicidade -