BRASÍLIA – AGENCIA CONGRESSO – O deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ) se orientou com advogados antes de fugir para os Estados Unidos para evitar cumprir pena no Brasil.
Ele sabe que um pedido de extradição teria que passar por análise na Justiça americana que precisaria avaliar o ação em que ele é acusado de tentava de golpe no Brasil
O deputado que deixou o país sem comunicar a Câmara dos Deputados, afirmou que está “em segurança” nos Estados Unidos. E que foi para o país norte-americano com a família por uma questão de “proteção”.
Disparou diversas críticas ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Após a fuga do parlamentar, o magistrado determinou a prisão preventiva dele.
“Esse violador de direitos humanos, declarado, sancionado mundialmente, se quiser pedir minha extradição, vai ter de enviar essa ação do golpe — nula do começo ao fim, cheia de ilegalidades, inconstitucionalidade, perseguições, que eu estou nela com Bolsonaro — para análise dos Estados Unidos”, declarou em vídeo publicado no X.