Evair iria se reunir com Bolsonaro nesta sexta (28).

BRASÍLIA – AGENCIA CONGRESSO – As conversas que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), estava mantendo com integrantes da bancada capixaba para definir quem teria seu apoio na disputa ao Senado, pelo ES, foram suspensas devido a prisão do ex-presidente.

Nesta sexta (28/11) Bolsonaro teria uma reunião com o deputado federal Evair de Mello (PP), pré-candidato a senador. Mas a reunião foi cancelada porque Bolsonaro está preso na sede da Polícia Federal.

O ex-presidente já havia se reunido com o presidente do PL/ES, Magno Malta, dia 18/11, para tratar da pré-candidatura da sua filha ao Senado.

Mas Maguinha Malta (PL) não tem sequer o apoio dos evangélicos capixabas, que declararam apoio ao prefeito de Cariacica, Euclerio Sampaio (MDB).

A ideia é que o grupo bolsonarista no ES tenha apenas uma candidatura porque existem outros candidatos do campo da direita no estado.

Magno disse durante reunião com  Bolsonaro que elege sua filha com ‘facilidades’

Ano que vem serão eleitos dois senadores por cada estado. Mas o governador Renato Casagrande (PSB) é candidato a senador e deve ocupar uma das vagas.

Os prefeitos de Cariacica Euclerio, e de Vila Velha, Arnaldindo Borgo (sem partido) também são citados como possíveis candidatos ao Senado.

E o deputado federal Da Vitória, presidente do PP, e da federação União Progressista, cujo registro está para ser firmado pelo TSE. Pelo PT, disputa a reeleição o senador Fabiano Contarato.

 

LEIA TAMBÉM

- Publicidade -

Bolsonaro interfere na escolha do candidato a senador pelo ES – Agência Congresso

 

- Publicidade -