BRASÍLIA – AGENCIA CONGRESSO – As conversas que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), estava mantendo com integrantes da bancada capixaba para definir quem teria seu apoio na disputa ao Senado, pelo ES, foram suspensas devido a prisão do ex-presidente.
Nesta sexta (28/11) Bolsonaro teria uma reunião com o deputado federal Evair de Mello (PP), pré-candidato a senador. Mas a reunião foi cancelada porque Bolsonaro está preso na sede da Polícia Federal.
O ex-presidente já havia se reunido com o presidente do PL/ES, Magno Malta, dia 18/11, para tratar da pré-candidatura da sua filha ao Senado.
Mas Maguinha Malta (PL) não tem sequer o apoio dos evangélicos capixabas, que declararam apoio ao prefeito de Cariacica, Euclerio Sampaio (MDB).
A ideia é que o grupo bolsonarista no ES tenha apenas uma candidatura porque existem outros candidatos do campo da direita no estado.

Ano que vem serão eleitos dois senadores por cada estado. Mas o governador Renato Casagrande (PSB) é candidato a senador e deve ocupar uma das vagas.
Os prefeitos de Cariacica Euclerio, e de Vila Velha, Arnaldindo Borgo (sem partido) também são citados como possíveis candidatos ao Senado.
E o deputado federal Da Vitória, presidente do PP, e da federação União Progressista, cujo registro está para ser firmado pelo TSE. Pelo PT, disputa a reeleição o senador Fabiano Contarato.
LEIA TAMBÉM
Bolsonaro interfere na escolha do candidato a senador pelo ES – Agência Congresso




































