GUARAPARI – AGENCIA CONGRESSO – O primeiro dia do Festival de Inverno de Guarapari foi um sucesso, ontem à noite. As ruas do centro da cidade ficaram lotadas. Não é possível acessar o local do evento de carro. Todos acessos estão interditados.

O festival acontece durante os dois finais de semana. É o início do processo de revitalização do centro de Guarapari, o balneário, rico em história e belezas naturais. Biquini Cavadão e Dr. Silvana estão no saudosismo da programação eclética e com diversas atrações nacionais.

O Governador do Estado, Renato Casagrande, já confirmou presença e quer relembrar o pop rock. “João Penca e os Macaquinhos Amestrados é imperdível”, disse Casagrande.

O Prefeito Rodrigo Borges transformou o centro da cidade em um grande palco a céu aberto para receber 50 shows, em seis dias, nos dois próximos finais de semana.

- Publicidade -

“A cidade está lotada e o nosso objetivo é movimentar a economia durante a baixa temporada, atraindo turistas de outros Estados, o centro do balneário é conhecido internacionalmente, a Praia da Areia Preta atraí Argentinos, cariocas, paulistas e sua localização é estratégia para receber visitantes”, explicou o prefeito.

Hoje, tem a Banda T4, com Renato Rossi e Carlos Shue o puro rock pop dos inícios dê 2000, além, de outras atrações, como o renomado Saulo Simonassi, considerado um dos músicos mais respeitados do país, que estourou nos anos 80 em Brasília.

“Eu quero assistir Dr. Silvana, que alegrou minha geração”, disse o deputado Marcelo Santos, presidente da Assembleia Legislativa.

O deputado federal Da Vitória, também vem ao Festival de inverno para rever o engraçado João Penca e seus Miquinhos Amestrados, cantando Papa Uma, sucesso dos anos 80.

“Excelente iniciativa da prefeitura em transformar a Praia da Areia Preta em um cenário com bandas expressivas e traz para cidade um nicho do turismo de baixa estação diferenciado”.

Da Vitória tem razão, já estão circulando pela cidade, grupos de outros países. Na porta do Hotel Coronado, quatro casais estão indo para a praia, mesmo com um sol de inverno, e gritaram “vamos a la playa”.

“Turismo, cultura, política e artistas famosos com hotéis e posadas lotadas, revelam o início da revitalização do centro de Guarapari, que estava precisando de caras novas, o que não tem nada contra mineiros, que predominam o ano inteiro na cidade e serão sempre bem-vindos”, finalizou o prefeito Rodrigo Borges.

POR RENATO PAOLIELLO

- Publicidade -