GUARAPARI – AGENCIA CONGRESSO – O Instituto de Pesquisa e Estatística do Espírito Santo (IPESES), divulgou nesta sexta-feira, que o vice-governador Ricardo Ferraço (MDB) assumiu a liderança da corrida ao governo do ES, para as eleições de 2026.
Se as eleições fossem hoje, Ferraço teria 32,8% das intenções (estimuladas) de voto, Lorenzo Pazolini (Republicanos) 23,8%, Arnaldinho Borgo (sem partido) 15,2%, e o deputado federal Da Vitória (Progressista) 5,4%.
O IPESES, antigo Instituto Solução, foi demandado pelo site AQUI NOTICIAS. Foram ouvidas 1.620 pessoas de 30 munícipes do norte, sul e da Grande Vitória, entre os dias 7,8 e 9 de julho. A pesquisa foi registrada no TRE.
Em outras pesquisas, Pazolini aparecia na liderança. Segundo assessoria do vice-governador, o resultado não é surpresa, pois o vice tem acumulado apoios políticos diversos e tem viajado todo o estado.
(Renato Paoliello)
LEIA TAMBÉM
Prefeito de Cariacica aceita ser vice de Ferraço para governo – Agência Congresso