BRASÍLIA – AGENCIA CONGRESSO – Se o episódio envolvendo o prefeito de Vitória e sua vice tivesse ocorrido mais próximo da eleição de 2026, provavelmente o prejuízo seria irreversível.
Mas a eleição está longe e o eleitor esquece rápido. Caso parecido já ocorreu na política capixaba em 2019.
O ainda senador Magno Malta (PL) teve revelado seu romance com a então deputada federal, casada, Lauriete Almeida, ambos evangélicos.
Magno acabou reeleito anos depois do escândalo. Lauriete não teve a mesma sorte porque escolheu uma coligação inviável pelo PSC e não atingiu o quociente eleitoral.
O prefeito Lorenzo Pazolini (Republicanos) avalia se será candidato a governador na eleição do ano que vem, enquanto corre o interior do estado para aparecer melhor nas pesquisas eleitorais.
Nesta terceira semana de maio, no entanto, ele pisou feio na bola. Foi filmado numa boate longe da sua capital, grudado na sua vice prefeita, a bela Cris Samorini, de 47 anos.
Lorenzo 42, pode se dizer que está em pleno inferno estral. Ele aniversária no próximo dia 20 de maio. Mas o estrago está feito e vai para sua biografia política.
Com certeza não vai ganhar presente da primeira dama, Paula Fernanda Pazolini, promotora de Justiça no Espírito Santo.
Também não se recomenda convidar para a mesma solenidade a primeira dama e a vice prefeita. Quanto ao governo, só Deus sabe.
(Marco Rosetti)
LEIA TAMBÉM
Em nota, PMV diz que passagem da vice prefeita não foi paga pela prefeitura – Agência Congresso