Renzo no gabinete do dep. Da Vitória (Foto M Rosetti)
BRASÍLIA – AGENCIA CONGRESSO – Se o ex-governador Paulo Hartung se filiar ao PSD, como previsto para abril, será para disputar o governo.
Essas declarações são do prefeito de Colatina, Renzo Vasconcelos, presidente do PSD no Espírito Santo.
O prefeito falou ao site AGENCIA CONGRESSO durante encontro dos prefeitos (12.2) em Brasília, durante reunião com a bancada capixaba na Câmara dos Deputados.
Renzo disse que atua para fortalecer o PSD em todo o estado, e que vai construir chapas para deputados, senador e quem sabe governador, para as eleições de 2026.
O ex-deputado estadual disputou vaga para Câmara Federal, em 2022, e foi um dos mais votados da bancada capixaba, somou 82276 votos. Foi o terceiro mais votado entre os dez eleitos.
O deputado Paulo Foletto (PSB), por exemplo, também de Colatina, foi eleito para o quarto mandato com apenas 48776 votos.
Eleição proporcional
Renzo foi prejudicado por seu partido, à época, o PSC, que não atingiu votação necessária para garantir uma vaga. Após essa derrota o ex-deputado estadual mudou para o PDS e foi eleito prefeito de Colatina.
Sobre a possibilidade do atual prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini (Republicanos), disputar o governo, o presidente do PSD vê como prematuro.
Para ele, nem o próprio Pazolini sabe ainda será candidato: “Tenho alinhamento muito grande com o Republicano, com o Progressistas, mas não podemos dizer se ele é candidato”.