VITÓRIA – AGENCIA CONGRESSO – O prefeito de Cariacica, Euclerio Sampaio (MDB) desistiu do apoio que havia declarado a pré-candidatura da ex-senadora Rose de Freitas – ao Senado (MDB), e decidiu ele mesmo disputar o voto dos conservadores capixabas.
“Eu sou candidato ao Senado e estou animado. Eu disse que apoiaria Rose mas diante do clamor das lideranças policiais, religiosas e outros setores organizados da sociedade lançando minha candidatura aceitei o desafio e sou candidato junto com o governador Casagrande. Mas posso apoiar Rose para outro cargo, se ela quiser”, explicou Euclerio.
Nesta entrevista que concedeu ao site AGENCIA CONGRESSO ele avaliou que a eleição para o Senado é mais importante que para presidente. “Não escondo que sou de centro direita, sou conservador, por isso agrego na composição com o governador Renato, que é de centro esquerda”.
Quanto a provável federação dos Republicanos com o seu partido MDB, ele diz não ver problema nesta possível federação. “Vejo que falta costurar algumas pontas, mas a federação é possível e tem meu apoio”, disse.
“Se for eleito senador o senhor votaria num eventual pedido de impeachment do Ministro Alexandre de Moraes?
“Para afirmar, primeiro tenho que passar na convenção partidária como candidato ao Senado. Mas, com certeza, tenho princípios que já são conhecidos do meu eleitorado e por isso o clamor do meu nome para ocupar uma das 81 cadeiras da chamada Câmara Alta”, respondeu.
O prefeito é simpatizante do ex-presidente Jair Bolsonaro. Ele também não esconde. Só mesmo a dinâmica da política para colocar um bolsonarista no palanque de Renato Casagrande, que vai apoiar a reeleição do presidente Lula (PT).
Quanto ao convite do ex-prefeito da Serra, Sérgio Vidigal ao ex-governador Paulo Hartung para disputar uma vaga do senado, Euclerio viu com passividade. “Todos têm direito”, resumiu.
ENTREVISTA A RENATO PAOLIELLO