Foto Marcos Rosetti/AGC

BRASÍLIA – AGENCIA CONGRESSO – Quatro senadores bolsonaristas, integrantes da Comissão de Direitos Humanos do Senado Federal, realizaram uma visita técnica ao Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, segunda dia 17.11.

A inspeção que os parlamentares chamaram de técnica, ocorre diante da possibilidade de o local receber o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Participaram da visita os senadores Márcio Bittar (União Brasil-AC), Damares Alves (Republicanos-DF), Izalci Lucas (PL-DF) e Eduardo Girão (Novo-CE).

Em entrevista exclusiva para a AGENCIA CONGRESSO o senador Izalci do DF disse que o local não é apropriado para abrigar o ex-presidente: “O local é impróprio. Não tem condição do presidente ficar lá. Mas é o Alexandre de Moraes que decide”, disse o senador, se referindo ao ministro do STF.

Como o ex-presidente ainda sofre as consequências da facada que recebeu durante a campanha política de 2018, a preocupação dos senadores aliados é saber em quanto tempo Bolsonaro seria atendido, caso passasse mal em uma cela; qual a distância entre as celas e a unidade médica; o tempo que um carcereiro levaria para acionar os médicos.

Nenhum dos bolsonaristas capixabas participou da visita ao mais famoso presídio de Brasília. Magno Malta (PL) estava em Brasília mas não acompanhou o grupo. Ele, no entanto, se reuniu com Bolsonaro no final da manhã de hoje para discutir candidaturas do ES ao Senado.

A prioridade do clã bolsonaro é eleger senadores, em 2026, para comandar o Senado. Desta forma poderiam afastar ministros do Supremo Tribunal Federal via impeachment.

LEIA TAMBÉM

- Publicidade -

Beija mão: Políticos fazem fila para visitar Bolsonaro antes da prisão definitiva – Agência Congresso

- Publicidade -