Filho deu motivo ao STF para prender Bolsonaro antes da hora.

BRASÍLIA – AGENCIA CONGRESSO – A PF prendeu hoje ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), às 6 horas. Ele cumpria prisão domiciliar e foi levado para a Superintendência da Polícia Federal no início da manhã.

A PF informou em nota que cumpriu um mandato judicial do Supremo Tribunal Federal. Por volta das 7h, Bolsonaro passou por exame de corpo de delito no Instituto de Criminalística.

Agentes que vigiavam o condomínio onde residia o ex-presidente relataram que houve tentativa de romper a tornozeleira eletrônica, e que no sábado diversos apoiadores fariam vigília na porta do condomínio.

A vigília foi convocada pelo filho, Flávio Bolsonaro, senador pelo Rio. A PF avaliou que os agentes que vigiavam a casa de Bolsonaro poderiam correr risco.

Os dois fatos foram levados ao ministro Alexandre de Moares que decidiu pela prisão preventiva. Amanhã ao meio dia Bolsonaro passará por audiência de custódia.

O ex-presidente foi condenado a 27 anos e 3 meses de cadeia, mas não deve cumprir nem 7 anos, porque a Justiça brasileira é mansa.Ele foi condenado por tentativa de golpe de Estado.

A justificativa para a medida é garantia da ordem pública, após alerta da Polícia Federal sobre mobilização feita por familiares, em especial, pelo senador Flávio Bolsonaro (PL/RJ).

- Publicidade -