Evair tenta se viabilizar como candidato a senador. Mas Magno Malta puxa seu tapete.

BRASÍLIA – AGENCIA CONGRESSO – O deputado capixaba Evair de Melo (PP) vai se reunir com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), em prisão domiciliar.

Os advogados de Bolsonaro solicitaram nesta quarta (5) ao ministro do STF, Alexandre de Moares, autorização para a visita do deputado que foi vice líder de Bolsonaro na Câmara Federal.

Evair confirmou que vai. Ele tenta se viabilizar como candidato ao Senado, nas eleições de 2026, mas encontra resistências do senador Magno Malta, presidente do PL no ES, que lançou a filha candidata a senadora.

CAIADO

Os advogados do ex-presidente também pediram autorização para Bolsonaro se reunir com o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, que tenta se viabilizar como candidato a presidente da República.

Caiado, no entanto, está filiado ao União Brasil, que tem uma federação firmada com o Progressistas.

O presidente nacional do PP, senador Ciro Nogueira (PI), é contra a candidatura de Caiado e os dois tem se estranhado, colocando em risco o registro da federação União Progressista.

A federação foi aprovada em convenção das duas siglas mas não registrada no TSE – Tribunal Superior Eleitoral. Sem registro a federação  não existe.

Bolsonaro está preso em regime domiciliar há três meses, desde 4 de agosto, e só pode receber visitas sob autorização judicial.

E pode a qualquer momento começar a cumprir sua pena de 27 anos em regime fechado, o que porá fim as reuniões políticas.

LEIA TAMBÉM

- Publicidade -

Racha: Governador diz que senador não tem votos para se reeleger no Piauí – Agência Congresso

“Federação União Progressista não será desfeita por causa de duas pessoas” – Agência Congresso

 

- Publicidade -