BRASÍLIA – AGENCIA CONGRESSO – Levantamento do Datafolha divulgado em dezembro passado revelou que a segurança superou a economia entre os principais problemas do país, sendo citada por 16% dos entrevistados.
O dado reforça um cenário de crescente demanda por soluções capazes de reduzir a violência, ampliar a transparência das ações policiais e fortalecer a confiança da sociedade nas instituições de segurança.
O que significa que o candidato que for na contra mão dessa prioridade pode perder votos. A violência policial também preocupa a população.

Estudos e levantamentos oficiais indicam que o uso de câmeras corporais pode desempenhar um papel relevante na diminuição da letalidade policial.
Informações divulgadas em janeiro deste ano pelo Ministério Público de São Paulo mostram que, após a mudança na política de gravação contínua das câmeras corporais da Polícia Militar, houve crescimento nas mortes causadas por policiais em serviço.
O contraste com 2022, ano em que o Estado registrou o menor índice da série histórica durante a ampliação do programa de gravação ininterrupta, reacende o debate sobre como a adoção adequada da tecnologia pode contribuir para a redução da violência, o aperfeiçoamento das políticas públicas de segurança e a melhoria do serviço prestado à sociedade.
(fonte:Hytera Communications



































