Vice de Arnaldinho em Vila Velha é do PSB

GUARAPARI – AGENCIA CONGRESSO – Depois de agitar o mercado político com uma possível aproximação com o ex-governador Paulo Hartung, o prefeito Arnaldinho, de Vila Velha, voltou ao ninho socialista e se reuniu com o governador Renato Casagrande (PSB).

Durante conversa no Palácio Anchieta, ontem, o prefeito declarou apoio ao grupo político de Casagrande, reconheceu como legitima a candidatura de Ricardo Ferraço e foi convidado para entrar no PSB.

“Considero o convite do governador uma honra e estou levando a sério, pois somos um grupo unido e junto com Ricardo estamos defendendo o mesmo interesse, que é o desenvolvimento do Espírito Santo”, disse Arnaldinho.

Com o fim da reeleição, aprovada ontem no Congresso Nacional, Arnaldinho Borgo reconheceu que o quadro muda, mas é cedo para falar em uma composição de chapa.

“O momento é de conversar e se aproximar. Mas que manda no jogo político, de um lado, que é o meu, é Renato Casagrande”, declarou. Sobre aceitar uma eventual candidatura de vice governador, disse que  vai depender das pesquisas lá na frente.

Se Ferraço for eleito governador, ano que vem, não poderá disputar a reeleição – no caso de assumir o governo em abril de 2026.

Arnaldinho esteve com o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, o que gerou grande repercussão. É o partido do ex-governador Paulo Hartung, que em tese apoia o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, para governo em 2026. O encontro não agradou o presidente regional do PSD, o prefeito de Colatina, Renzo Vasconcelos.

Em meio aos preparativos para a grande festa de aniversário do mais importante município do Espírito, nesta sexta-feira, Arnaldinho deixou claro “que é normal conversar com todos. Já falei com o deputado federal, Josias Da Vitória, que também fez convite e pretendo deixar a “cama arrumada” para um plano B, caso, seja de interesse do Palácio Anchieta, de acordo com as pesquisas e seja como Deus quiser”.

Festa

Testando o som do palanque com sua assessoria, Arnaldinho disse que em quatro anos e meio resgatou a alto-estima do morador de Vila Velha. Construiu 20 escolas, 10 postos de saúde e muito mais. Porém, o município tem uma população feliz. “A grande obra foi Trazer alegria de volta para o coração do cidadão de Vila Velha. Este é o nosso slogan. Uma nova Vila Velha, uma Cidade Feliz,”

ENTREVISTA A RENATO PAOLIELLO

- Publicidade -
- Publicidade -