Em ano de eleição faltar ao trabalho ajuda na reeleição

BRASÍLIA – AGENCIA CONGRESSO – Além da Copa do Mundo e das eleições gerais de 2026, outro fato que vai reduzir ainda mais a produtividade do Congresso Nacional, é a quantidade de feriados do ano.

LEIA TAMBÉM

Com Copa e eleição, Congresso só irá funcionar por 5 meses em 2026 – Agência Congresso

- Publicidade -

Ao todo, 2026 terá 10 feriados nacionais, sendo que 9 cairão em dias úteis. Esse é um dos calendários mais favoráveis dos últimos anos para quem deseja ter folgas ao longo do ano, ou ‘matar’ o trabalho.

Sete dessas datas ocorrerão em segundas ou sextas-feiras, o que permite os feriados prolongados, bons para a rede hoteleira.

CORPUS CHISTI

Além dos feriados que coincidem com o início ou o fim da semana, como o Dia do Trabalho (sexta-feira) e a Independência do Brasil (segunda-feira), outras datas vão permitir as ‘folgas’ prolongadas.

Caso da Confraternização Universal (quinta-feira) e o feriado de Tiradentes (terça-feira). Com um dia de folga extra, essas datas também podem se transformar em feriadões. Se houver essa possibilidade, até nove feriados nacionais poderão ser emendados.

Ao incluir os pontos facultativos, como o Carnaval e o Corpus Christi, o número de dias úteis com chance de folga ou emenda ultrapassa 10.

(Com Agência Globo)

- Publicidade -