Deputadas federais Capixabas Norma Ayub (Ex-DEM), Soraya (Ex-PSL) e Lauriete (Ex-PL)

BRASÍLIA- AGENCIA CONGRESSO – Mesmo amparadas por maridos políticos, as três deputadas federais do ES perderam a eleição, Soraya Manato (PTB), Lauriete Almeida (PSC) e Norma Ayub (PP).

Soraya inclusive pegou carona na campanha política do marido, Carlos Manato, que concorreu ao governo e também perdeu. Ela aparecia no horário eleitoral dele, e no dela, ganhando maior exposição que as demais concorrentes.

Lauriete também casada com o presidente regional do seu partido, Reginaldo Almeida, foi outra que não conseguiu renovar seu mandato. Ela é também cantora gospel e foi deputada por duas legislaturas.

Norma Ayub era a que tinha mais chance de ser eleita porque estava numa coligação forte, do Progressistas. Mas acabou tendo menos votos que Soraya Manato.

Norma é casada com o ex-prefeito e deputado estadual Theodorico Ferraço, cacique político no sul do estado há mais de cinco décadas, e pai do ex-senador Ricardo Ferraço, eleito vice governador do ES.

O PSC também teve uma votação surpreendente, de RENZO VASCONCELOS (PSC) 82.276 mil votos. Mesmo assim o partido de Lauriete não conseguiu emplacar ninguém.

VOTAÇÃO DE CADA UMA

NORMA AYUB (PP) 37913

Lauriete (PSC) 25586

Soraya (PTB) 59988

- Publicidade -

LEIA TAMBÉM

Só uma das três deputadas federais do ES tem chances de se reeleger

 

 

- Publicidade -