BAIXARIA: Fisiologismo: entrega de TV, fogão com candidato que nem pertence a PMV.

BRASÍLIA – AGENCIA CONGRESSO – O uso constante das redes sociais e atos da PMV pela vice prefeita de Vitória, Cris Samorini (PP), em favor de candidatos a deputados de outros partidos, como Erick Musso (Republicanos), está causando reclamações junto a direção do partido.

Alguns pré-candidatos reclamam que estão sendo passados para trás. ”Ela foi indicada pelo Progressista para defender os interesse da legenda e esta jogando contra nós”, disse um integrante da direção regional.

Essa semana ela fez mais uma integra do programa “Bonus Moradia” e estava acompanhada apenas do presidente regional do Republicanos,  Erick Musso, candidato a deputado federal. Entregou TV, fogão na casa de dona Joana num morro de Vitória.

Fisiologismo

- Publicidade -

Musso não é servidor da PMV e nem ocupa nenhum cargo na prefeitura. Mas toda semana tem acompanhado entregas da prefeitura e pede votos para 2026.

fisiologismo é uma prática política caracterizada pela troca de favorem benefícios pessoais e troca de apoio político.

Quando o PP estava decidindo quem indicar para vice do prefeito Lorenzo Pazolini (REP), na eleição de 2024, o nome de Cris foi defendido com mais ênfase pelo deputado Evair de Mello.

Ele foi procurado pela Agência Congresso para saber se aprova a atuação da vice e disse que sim. Disse que também foi convidado para o evento de entrega “Também quero ajudar Erick”, afirmou.

“Vai ceder seus redutos para ele?” perguntou a Agencia Congresso: “Eu não trabalho com reduto”, respondeu.

- Publicidade -