BRASÍLIA – AGENCIA CONGRESSO – O senador Sérgio de Castro (PDT-ES) se despediu hoje do Senado. O titular do mandato, senador Ricardo Feraço, reassume a cadeira nesta quinta-feira (8).
Castro agradeceu a acolhida que teve na Casa e ressaltou a experiência e a oportunidade de emprestar sua voz e dar o seu voto em favor do Espírito Santo e do país.
Ele também destacou a oportunidade de se relacionar com brasileiros de grande valor e de conhecer melhor e valorizar mais a atividade política.
Castro disse para a Agência Congresso que não pretende se candidatar a nenhum cargo. ‘foi uma experiência rica’ disse. mas criticou a burocracia do Parlamento.
O ex-senador mandou fazer um levantamento e descobriu que exitem 600 projetos da Câmara no Senado, aguardando votação.
E mais de mil projetos do Senado na Câmara, aguardando votação: “Esse sistema bi- cameral tem que acabar. O Senado tinha que ser apenas a Casa revisora. Não exite prazo para uma das casas votar os projetos”, afirmou.
O empresário capixaba citou como exemplo projeto do ex-senador José Sarney, que fixa prazo para que os projetos de lei sejam votados. O projeto é de 2010 e está parado na Câmara.
“Castro concluiu com uma promessa: “Meu projeto hoje é ajudar Ferraço a se reeleger. Me envolvi em política por um convite dele ( Ricardo Ferraço). Quero ser útil a reeleição dele”.